Guia da Semana

Como não amar a praia? É um lugar quente, natural, simples, no qual você pode se refrescar no mar a qualquer momento, socializar, tem comida boa, tem bebida gelada, tem práticas saudáveis, tem sedentarismo, tem família, criança, solteiros e gente de todo o tipo! A praia é democrática, divertida e tem esse poder de transformar um dia qualquer no dia mais relaxante do mundo.

+ 20 dificuldades de ser uma pessoa emotiva
+ 12 situações do começo de namoro que todo mundo sente falta
+ 10 coisas que o frio melhora (e outras 10 que ele estraga)

Não é preciso muito para se ter bom momentos na praia: só de sol, areia e mar! Se você também sente vontade de nunca mais tirar seus pés da areia, dá uma olhada nessas 15 coisas que só quem ama a praia vai entender:

1. Detestar as pessoas reclamando do calor

Parem de reclamar da melhor época do ano, ok?

2. Não se incomodar com a areia, o sal nem com a ventania na orla

Amar a praia tem tudo a ver com não se estressar com nada - muito menos com aparência, com a pele cheia de areia ou o cabelo cheio de sal.

3. Recarregar-se de energias boas quando vai à praia

Ninguém sabe explicar ao certo o porquê, mas estar na praia te recarrega de muita coisa boa! Talvez seja o contato com a natureza, a beleza de não fazer nada, o clima que te deixa alegre ou tudo isso junto!

4. Amar comidas de praia

Se por você, passaria o dia se alimentando só do que os ambulantes vendem na praia, você com certeza é um praieiro! Sem nojinho: milho com manteiga, pastel, petiscos, porções, queijo coalho, amendoim, tapioca, raspadinha, sorvete, batidas, caipirinhas...

5. Querer sempre acordar cedo pra aproveitar o dia na areia

Cada hora dentro de casa é um desperdício!

6. Seu dia perfeito: sol, amigos, areia, mar

A maravilha está na simplicidade: você não precisa de mais nada para curtir uma boa praia. Somar um visual que te traz paz e uma companhia que traz alegria é a mistura perfeita!

7. Sonhar em morar numa cidade de praia

Imagina ter esse pedaço de paraíso ao seu alcance? No meio do dia dar aquele mergulho antes de ir trabalhar, ter um lugar lindo para caminhar nos finais de semana, viver bronzeado e poder curtir a praia a qualquer momento! As pessoas que moram em cidades de praia são mais felizes - e não é pra menos.

8. Ser apaixonado por luau

O casamento perfeito entre a praia e as festas!

9. Amar ficar bronzeado

10. Sempre ter um cooler à mão

Todo praieiro precisa de seu cooler! Para manter a cerveja, ou qualquer outra bebida, bem gelada!

11. Enlouquecer nas feirinhas/lojinhas

Tem coisa melhor que essas feirinhas de praia? Você acaba deixando todo seu dinheiro lá!

12. Amar se manter ativo

A praia te possibilita muito disso: caminhadas, correr na areia, nadar, praticar surf, stand up pedal, vôlei de areia, frescobol, futebol e outras práticas do tipo! Ser ativo na praia faz bem para o corpo e para a alma de uma só vez - e a palavra preguiça está fora do vocabulário.

13. Mas também amar ficar esticado na areia

Não tem coisa melhor que ficar deitado na areia quente ou jogado numa cadeira, conversando e não fazendo nada...

14. Amar o "não ter programação" na praia

Fazer nada na praia já é maravilhoso para você! Qualquer outra programação - balada, churrasco, luau, passeios - é lucro.

15. Saber que se voltar todo queimado valeu a pena!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 7 Mai 2015.