Guia da Semana

O centro de Campos do Jordão é um dos points da cidade onde os visitantes têm a liberdade de viver um pouco da cultural local: é ali que estão os melhores bares, restaurantes e lojas do município, que é considerado um pedaço da Suíça no Brasil.

Há poucos quarteirões da Rua Djalma, uma das mais movimentadas no coração de Campos, está o hotel Frontenac, hospedagem que se destaca por estar tão próxima da badalação e ainda assim consegue exalar calmaria e aconchego para seus hóspedes.

A convite do Frontenac, a equipe do Oba Oba passou um final de semana por lá e conta um pouco sobre a experiência no hotel:

Acomodações do Frontenac

No total, o hotel possui 46 apartamentos, que variam entre suítes com camas de casal e solteiro e uma estrutura que engloba cofres eletrônicos, internet, linhas de telefone, TV, frigobar, secador de cabelo e aquecedores para os dias mais frios. Seguindo o conceito moderno rústico, os cômodos esbanjam conforto e transmitem de forma singela o espírito da cidade através de móveis de madeira, quadros e pequenos detalhes. Para os mais sofisticados, existe até a possibilidade de se hospedar em um quarto com vista para a rua e lareira!


Foto: Juliane Romanini/Oba Oba

Piscina, bar e outros pontos da estrutura

A área externa do hotel é tranquilidade pura, mas a falta de aquecedor na piscina pode deixar um pouco a desejar já que a cidade é conhecida por suas baixas temperaturas. É possível apreciar a vista em algumas mesas e cadeiras ao ar livre. Ler um bom livro nos dias de sol é uma ótima pedida.

Já a parte interna do complexo é o grande diferencial. São vários ambientes estilizados e convidativos, que vão de bar e restaurante a sala de TV, sala de jogos, biblioteca e uma academia completa para o público fitness.


Foto: Divulgação/Hotel Frontenac

Café da manhã para começar bem o dia

O café da manhã do Frontenac oferece um buffet completo com opções de frios, pães, bolos, sucos, frutas e doces. Os hóspedes ainda podem realizar pedidos para a cozinha e escolher entre tapiocas e omeletes.


Foto: Juliane Romanini/Oba Oba

Restaurante Charpentier

O menu de combinações do Charpentier, restaurante que se encontra dentro do hotel, mescla sabores da Mantiqueira com criações autênticas dos chefes. Felizmente não é preciso sair do Frontenac para comer bem. Entre as ótimas indicações do cardápio estão o 'Medalhão com Molho de Mostardas e Batatas com Bacon Gratinadas' e o 'Risoto de Cogumelos com Filet Mignon'. Como tradição da região, há também fondue, vinhos e cervejas locais.


Foto: Juliane Romanini/Oba Oba

Experiência completa em Campos do Jordão

O roteiro de melhores lugares para conhecer em Campos do Jordão nós já criamos para você. A dica dessa vez é unir a programação a uma hospedagem tão boa quanto - assim a experiência vai ser memorável. O hotel trabalha com diárias variadas de acordo com as suítes, mas para todos os detalhes podem ser encontrados no site oficial do hotel Frotenac.

*A jornalista Juliane Romanini viajou ao local a convite do hotel Frontenac

Serviço

Endereço: Av. Dr. Paulo Ribas, 295 - Capivari
Informações sobre o hotel Frontenac


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

Para curtir o frio: 15 pousadas charmosas e próximas a São Paulo que você precisa conhecer

Nada melhor do que curtir as baixas temperaturas com muito vinho e fondue, né?

8 praias praticamente desertas para conhecer no litoral de São Paulo

Praias escondidinhas para quem quer curtir o verão no sossego

Cervejaria Caras de Malte é uma das boas surpresas da rota cervejeira de Campos do Jordão

Além da fábrica, o público pode passar uma tarde gostosa com música ao vivo no restaurante do brewpub

Por Juliane R

Atualizado em 11 Set 2018.