Guia da Semana

Seja no verão, no inverno ou em qualquer outra estação - viajar com os amigos é sempre uma experiência incrível! Nada melhor do que conhecer novas paisagens e ter novas experiências ao lado daqueles que mais amamos. Mas quem já viajou em grupos grandes sabe como é difícil não rolar um desentendimento, uma discussão ou até uma briga no meio de tantas opiniões e tanta convivência! - transformando a viagem num verdadeiro e autêntico barraco do BBB.

+ 10 sinais de que você é a má influência no seu grupo de amigos
+ 10 pensamentos que toda mulher tem ao viajar com o namorado pela primeira vez
+ 22 sinais de que você é a mãezona/paizão no seu grupo de amigos

Pensando nesses pequenos perrengues e estresses que podem rolar em grandes grupos, reunimos os 10 mandamentos da viagem com os amigos. Para você ficar na paz, driblar as bad vibes e curtir ao máximo!

1. Não farás tudo do seu jeito

Image and video hosting by TinyPic

Na viagem em grupo não existe EU, só existe o NÓS - não se esqueça disso!

2. Não esquentarás a cabeça com coisas pequenas e evitarás conflitos

Image and video hosting by TinyPic

Diferentes opiniões dentro de uma casa - se cada um resolver ficar puto por cada m*rda que acontece, não há amizade que resista! O melhor é relevar o máximo possível - e seguir com a vida!

3. Desapegarás das frescuras e abraçarás os perrengues

Image and video hosting by TinyPic

Quanto maior o grupo, mais perrengues podem surgir na viagem! É preciso se desapegar do luxo e abraçar o lixo - se tiver só miojo para comer, vai fundo!

4. Dividirás o pão, o secador de cabelo, a última latinha de Skol Beats e tudo mais

Image and video hosting by TinyPic

No coletivo não há espaço para individualidade! É importante estar aberto a dividir suas coisas - afinal, o favor pode ser retribuído quando você mais precisar!

5. Não pegarás emprestado o que não é seu sem pedir

Image and video hosting by TinyPic

Não é porque tem que dividir que você vai sair pegando as coisas dos amiguinhos sem pedir, né? Até porque é assim que as coisas começam a sumir na viagem - você pega sem avisar e acaba esquecendo onde colocou (às vezes sem saber até de quem pegou!)

6. Não deixarás sua louça suja para o amiguinho

Image and video hosting by TinyPic

O grande problema em toda viagem: a louça! Tenho certeza que ninguém do grupo de amigos vai ser apaixonado por lavar louça - mas isso justifica deixar para os outros lavarem? NÃO!

7. Não se transformarás num bêbado brigão

Image and video hosting by TinyPic

Nas viagens entre amigos geralmente rola bebida alcoólica, para aproveitar o momento, relaxar, curtir mais. O que não rola é deixar o álcool te transformar de um jeito ruim! Ninguém merece aquela pessoa que fica bêbada e arranja briga com todo mundo.

8. Não deixarás de pagar sua parte nas divisões de mercado e gasolina

Image and video hosting by TinyPic

Toda viagem gera contas - e o bom é que nas viagens em grupo as despesas são divididas! Mas sempre tem aquele espertinho que "esquece" de pagar - e isso tá proibido!

9. Não folgarás e terás iniciativa pelo bem do grupo

Image and video hosting by TinyPic

Sempre tem aquele ~folgado~ que acaba pedindo tudo para os outros, que tem ótimas ideias, mas não toma nenhuma iniciativa - deixando tudo na responsabilidade alheia. Que tal levantar o bumbum da cadeira, deixar a breja de lado por 5 minutos e tomar as iniciativas?

"Nossa, vontade de tomar caipirinha"
O limão, açúcar e a cachaça tão ali ó, fica à vontade!

10. Não miarás o bom-astral alheio

Image and video hosting by TinyPic

Acordou meio mal? Não tá a fim de fazer tal coisa que todo o resto quer fazer? Acontece! Mas não "crie caso" por causa disso. Se quiser ficar dormindo em casa, fica; se quiser ir para tal lugar, vá; só não vá miar o pessoal porque você acordou miado! É melhor você dar um cochilinho e acordar com tudo, pronto para outra :)

BOA VIAGEM!

Image and video hosting by TinyPic

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 22 Jan 2016.