Guia da Semana

Todo casal tem seu casamento dos sonhos. Pode ser um belo de um churrascão no quintal, uma cerimônia tirada dos conto de fadas, algo reservado para bons amigos ou até mesmo um casamento exótico, por exemplo, na praia. Por que não?

+ De bebedeira a programa picante: veja um roteiro para despedida de solteiro
+ Ouça uma playlist incrível para despedida de solteiro
+ Veja 10 festas de casamentos alternativas

Trocar alianças de frente para o mar, com alguns amigos queridos presentes e um lindo pôr do sol tem sido a nova febre do mundo casamenteiro, e, se você precisa de dicas para se dar bem nesse quesito, nós te ajudamos:

Atenção para as leis

Por mais que a maioria das praias seja pública, é preciso dar um pulinho na prefeitura do local para verificar taxas, regras e outras coisas que serão essenciais para que na hora não aconteçam imprevistos. Sempre é bom dar uma olhada na localização da praia. Uma dica? Escolha praias menos lotadas para ter uma privacidade maior ;)

De olho na previsão do tempo

Chuva ninguém merece, certo? Um céu limpinho e cheio de cores é perfeito para o dia, por isso, é bom ver se o tempo estará limpo para não receber uma chuva como convidada inesperada, rs. Mas, mesmo assim, é sempre bom ter um plano B, ok?

Preocupação com os convidados

Se o casamento será na praia, seus amigos terão que viajar até lá e, bom, eles precisam ficar em algum lugar! Procure verificar os hotéis disponíveis e, se possível, tentar descolar um pacotinho legal para ninguém ter que desembolsar uma super grana. :) Ah! Vale escolher um com uma estrutura show de bola.

Antecedência

É preciso ter noção de que o casamento não será realizado onde você mora, sendo assim, os convidados precisam estar cientes que em um futuro bem próximo vai rolar um casamento e sim, eles precisam comparecer <3 Uns 2 meses antes já é um bom começo!

Comidinhas

A preferência vai do casal, claro. É sempre bom se inspirar em coisas que eles sabem que a maioria irá gostar, assim ninguém passa fome, hahah. Vale adicionar algum fruto do mar, o ambiente pede por isso <3

Hora da inspiração

Chegou o momento de deixar suas ideias voarem, uhul. Para te dar uma ajudinha, separamos algumas ideias que deram muito certo e com certeza vão tirar seu fôlego:

Por Juliane Romanini

Atualizado em 24 Nov 2014.