Viagem? Festa? Descanso? Decida o que fazer no feriadão

Corpus Christi fecha o mês de junho com tudo

Chega uma hora que a rotina cansa, né!? Mas com esse super bem-vindo feriado de Corpus Christi no fim do mês, quem puder contar com uma folguinha das aulas ou do trabalho pode aproveitar para afundar o pé na jaca ou até mesmo descansar!

Por isso, nós montamos um roteiro esperto para dar aquela mão e ajudar você a ter ideias do que fazer e para onde ir. Dá para zarpar para Santa Catarina, Gramado ou litoral gaúcho, que a festa por essas bandas é garantida. E para quem não tiver tanta sorte de tirar um diazinho de descanso, Porto Alegre não deixa ninguém na mão. Saca só!

Noite
Ir para Gramado, café colonial, serra, clima romântico....é, não tem como não se encantar. A cidade é toda trabalhada no turismo e mesmo para quem não curte um agito é difícil não se inclinar à tentação. A noite por lá também está bombando. No Harley Davidson é festa garantida, por exemplo. A casa funciona como museu e barzinho e é um luxo só! Funciona quinta, sexta e sábado. E a noite mais famosa da serra, o Bill Bar, abre durante todo o feriado (22, 23, 24 e 25).

É inverno, ok. Mas nem por isso o litoral gaúcho fica fora do nosso roteiro. Nessa época muita galera curte ir surfar, ficar longe da cidade e aproveitar a calmaria da praia. Para dar uma agitada, rola festa no Scooba, que estreou uma balada mensal, a Sábado da Crise. E ainda tem a West, casa sertaneja de Atlântida, que conta pela primeira vez com a dupla Jonathan e Matheus, também no sábado.

O litoral catarinense não fica por menos. Muito pelo contrário! Além das badaladas festas do Woods, que rolam quinta, sexta e sábado, o Parador Beach Club estreia o feriado, já na quarta-feira, com Hands Up, e faz da tarde de sábado uma festa super animada com uma feijoada deliciosa e vários DJs. Na sexta-feira, tá difícil decidir a boa da noite. O Warung traz o DJ Funk D’Void como destaque do line up, enquanto a Pacha recebe Milk & Sugar e Mashup. No sábado, o Green Valley comemora os 4 anos da revista House Mag, e ainda rola uma balada no Concorde. Ufa!

Arrumando as malas
E quem pilhou pela viagem de excursão, com aquela baderna no ônibus e tudo mais, nós separamos duas dicas quentes: uma viagem em grupo para Buenos Aires e uma para Ferrugem. Pra quem detesta se preocupar com carro, direção e lugar pra ficar, as agências já oferecem pacote completo, incluindo opções de balada.

Ah, quem pensou em pegar o carro e dar uma passadinha pela região do Chuí, vale a pena fazer um pit stop na Fenadoce, um dos eventos anuais mais importantes do RS e que acontece em Pelotas. Já começou na metade de junho e vai até o dia 3 de julho.

Fiquei em Porto Alegre
Não se preocupe, afinal a capital tem opções bacanas. Já nesta quarta, a Caravana Woods, que fez sucesso no verão da Maori, desembarca no Segredo e promete uma balada sertaneja super animada. E tem Meat fazendo um esquenta para o fíndi que se aproxima.

Partindo para a quinta-feira, a dica é curtir o Arraiá da Faro, com brincadeiras como "barraca do beijo" e "pescaria virtual" no fim da tarde. À noite tem Supernova na pista do Beco, com seu mix sonoro, e Rosa Tattooada levantando o astral da galera no palco.

E no sábado, uma balada em Cachoeirinha promete ferver com a galera do eletrônico: no City Park, tem Fabrício Peçanha e mais um line imperdível! Sem esquecer da Festa do Zé, que também rola no sábado e conta com os DJs Zé Starosta e Beto Lewin no som.

Pronto, já demos o empurrão, agora é você que planeja o seu feriado. Boa festa!
 

Atualizado em 20 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Tattoo Truck: 1º estúdio de tatuagem itinerante do mundo roda pelo país com artistas renomados

O projeto vai rodar o Brasil até dezembro, passando por cidades como Blumenau, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Viaje sem gastar muito: 9 lugares próximos a SP para acampar com os amigos

Acampar : menos custos e mais experiências gratificantes!

De praias paradisíacas a point dos solteiros, conheça viagens temáticas para fazer no Brasil (e que você vai amar)

Muitos comes&bebes, baladas e praias insanas! Vem com a gente :)

6 destinos próximos a SP para viajar no feriado de Páscoa

O paulistano pode curtir uma folga dos dias 14 a 16 de abril em uma cidade próxima da capital

9 destinos românticos próximos a São Paulo para curtir o frio a dois

Destinos montanhosos, pousadas com lareira, fondue e muito vinho - tudo o que você precisa para curtir o frio em casal!

Avião que dá volta volta ao mundo em uma única viagem tem passagens de R$ 500 mil

A viagem dura 26 dias e passa por oito países - tudo isso a bordo de um avião de luxo