2018 terá 12 feriados prolongados: confira viagens baratinhas para aproveitar cada um deles

Viajar já é bom, se for em feriado prolongado então, melhor ainda!.

Você já deve saber que o ano de 2018 terá 12 feriados prolongados, né? Exatamente! Nada melhor do que finais de semana prolongados para dar um gás extra no ano que está prestes a começar. E sabe qual é a melhor forma de aproveitar essas folguinhas? Viajando, claro!

Já pode começar a se programar e guardar um dinheirinho: nós selecionamos 12 viagens para fazer nos 12 feriados prolongados de 2018 para você aproveitar ao máximo! Apenas destinos onde o custo-benefício vale a pena, ok?
 

ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO


Shutterstock

Data: 25 de janeiro, quinta-feira
Quantos dias de folga? 4
Sugestão de viagem: Guarapari, Espírito Santo

Guarapari, localizado no Espírito Santo, é um dos destinos mais bonitos e baratos da região! Além de ótima infraestrutura, as praias são tranquilas e bem preservadas, oferecendo quiosques e água limpa aos seus visitantes. Algumas delas, como a Praia de Setiba e a Praia do Morro, são muito procuradas para a prática do surf! De quebra, a cidade conta com uma programação noturna super agitada - dica para os baladeiros de plantão.
 


CARNAVAL


Shutterstock

Data: 13 de fevereiro, terça-feira
Quantos dias de folga? 4
Sugestão de viagem: Sirinhaém, Pernambuco

Se você sempre quis curtir o famoso Carnaval de Recife e Olinda, mas não tem interesse em pagar pelos preços inflacionados da hospedagem, Sirinhaém pode ser a solução! A cidadezinha fica a apenas 76 km da capital de Pernambuco e conta com praias belíssimas, de águas rasas e calminhas, areia dourada e muitos coqueiros. Não deixe de visitar as praias Barra do Sirinhaém, Gamela e Guadalupe.
 


PÁSCOA


Shutterstock

Data: 30 de março, sexta-feira
Quantos dias de folga? 3
Sugestão de viagem: Paraty, Rio de Janeiro

A cidade de Paraty, no estado do Rio de Janeiro, é um destino que reúne, em um só lugar, passeios históricos, trilhas em meio à natureza e belíssimas praias de água cristalina. As construções dos séculos 18 e 19 do Centro Histórico dão o charme à cidade, permitindo uma viagem ao tempo. Não deixem de visitar Trindade, a vila de pescadores que abriga a famosa piscina natural do Cachadaço.
 


DIA DO TRABALHADOR


Shutterstock

Data: 1º de março, terça-feira
Quantos dias de folga? 4
Sugestão de viagem: Visconde de Mauá, Rio de Janeiro

Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro, é um destino de serra que fica estrategicamente localizado: logo na divisa com São Paulo e Minas Gerais! A cidade é conhecida pelas suas trilhas, cachoeiras e atividades radicais, como a prática de rapel, canoagem e tirolesa. Se você busca curtir o seu feriado em um lugar sossegado, longe do agito das grandes cidades e totalmente conectado à natureza, este é o destino certo! Não deixe de visitar a Cachoeira do Maromba, que conta com uma piscina natural de águas cristalinas esverdeadas.
 


CORPUS CHRIST


Shutterstock

Data: 31 de março, quinta-feira
Quantos dias de folga? 4
Sugestão de viagem: Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

A cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, é o destino ideal para quem quer aproveitar as baixas temperaturas do inverno fugindo dos destinos mais badalados (e mais caros), como Campos do Jordão, Gramado e etc. A cidade de serra gaúcha possui grande influência dos imigrantes italianos, principalmente na gastronomia. Ou seja, prepare-se para encontrar muitas vinícolas por lá! Tem coisa melhor do que curtir o friozinho do feriado de Corpus num lugar desses?
 


DIA DA INDEPENDÊNCIA


Shutterstock

Data: 07 de setembro, sexta-feira
Quantos dias de folga? 3
Sugestão de viagem: Brumadinho, Minas Gerais

É na cidade de Brumadinho, em Minhas Gerais, que existe o Instituto Inhotim, uma galeria de arte a céu aberto que é o maior atrativo do local. Além desse ponto turístico imperdível, por lá é possível banhar-se em cachoeiras, fazer trilhas e praticar esportes de aventura, como asa delta, parapente e até mesmo voar de balão.
 


NOSSA SENHORA APARECIDA | 'DIA DAS CRIANÇAS'


Shutterstock

Data: 12 de outubro, sexta-feira
Quantos dias de folga? 3
Sugestão de viagem: João Pessoa, Paraíba

Quem busca férias com baixo custo vai se encantar pela cidade de João Pessoa, no estado da Paraíba. Além de praias lindas, o destino promete roteiros culturais, com museus e pontos turísticos, e programação noturna agitada, com barzinhos animados por música ao vivo. A dica é contemplar o pôr do sol na Praia do Jacaré, que conta com uma vista linda dessas.
 


DIA DOS FINADOS


Shutterstock

Data: 02 de novembro, sexta-feira
Quantos dias de folga? 3
Sugestão de viagem: Ubatuba, São Paulo

Ubatuba é o paraíso para quem busca praias bem preservadas, reservadas e que dão um show no quesito beleza natural. Localizado no litoral norte de São Paulo, o local oferece um baixo custo de hospedagem. Além disso, é possível levar a sua barraca e se acomodar nos diversos campings que existem por lá. Não deixe de conhecer a Praia de Itamambuca, que é cruzada pelo Rio Itamambuca e permite a prática de stand up paddle e mergulho.
 


PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA


Shutterstock

Data: 15 de novembro, quinta-feira
Quantos dias de folga? 4
Sugestão de viagem: Chapada dos Veadeiros, Goiás

Chapada dos Veadeiros é um verdadeiro paraíso no estado de Goiás! Entre suas belezas naturais estão dezenas de cachoeiras, muita vegetação e formações rochosas impressionantes. Por se tratar de uma região grande, abrigando diversas cidades menores, muitas vezes é necessário o uso de carros para chegar nos principais pontos turísticos. Uma boa alternativa é combinar os passeios com agências de turismo das cidades.
 


CONSCIÊNCIA NEGRA


Shutterstock

Data: 20 de novembro, terça-feira
Quantos dias de folga? 4
Sugestão de viagem: Maragogi, Alagoas

Apesar de ser um dos destinos mais visados do Nordeste, o custo-benefício da viagem a Maragogi, em Alagoas (quase na divisa com Pernambuco), vale muito a pena! O valor das hospedagens e dos itens de consumo é tão inferior a ponto de não combinar com os cenários paradisíacos do local. Não deixe de conhecer as piscinas naturais de Galés, com águas tão cristalinas que é possível praticar mergulho, snorkeling, passear de barco ou apenas relaxar, admirando a vista e os corais.
 


NATAL


Shutterstock

Data: 25 de dezembro, terça-feira
Quantos dias de folga? 4
Sugestão de viagem: Cunha, São Paulo

A cidade de Cunha, localizada no interior de São Paulo, a 223 km da capital e na divisa com o Rio de Janeiro, é um destino romântico de serra! O local é um verdadeiro refúgio para quem busca relaxar, e é conhecido por sua extensa e belíssima plantação de lavanda. Além disso, por lá é possível conhecer incríveis cachoeiras e fazer trilhas em meio à natureza.
 


ANO-NOVO


Shutterstock

Data: 1º de janeiro, terça-feira
Quantos dias de folga? 4
Sugestão de viagem: Cabo Frio, Rio de Janeiro

Cabo Frio, localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, é banhada pelas mesmas águas turquesas e cristalinas de Arraial do Cabo, sua cidade vizinha, conhecida como um dos mais belos "Caribes brasileiros". Já dá para ter uma noção de que o lugar não é fraco quando o assunto são as paisagens naturais. Prepare-se para ir durante o verão: porque por lá o mar é realmente frio!

 

10 lugares paradisíacos para se hospedar em bangalôs ao redor do Brasil

Um combo perfeito: uma vista de tirar o fôlego, privacidade pra dar e vender e ótimos passeios

Viaje sem gastar muito: 9 lugares próximos a SP para acampar com os amigos

Acampar : menos custos e mais experiências gratificantes!

Ao natural: 8 praias de nudismo para conhecer pelo Brasil

Roteirinho para quem quer ter uma experiência libertadora e inesquecível!

Atualizado em 27 Fev 2018.

Por Luísa Celiberto
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

7 destinos próximos a São Paulo para viajar no feriado de 1º de maio

O feriado é do Dia do Trabalho, ou seja, você tem todos os motivos do mundo para querer descansar em um destes destinos!

10 lugares inusitados para se hospedar ao redor do mundo

Um iglu de vidro para ver a aurora boreal, um quarto submerso no Oceano Índico e até bangalô no meio da Floresta Amazônica

9 destinos próximos a São Paulo perfeitos pra uma viagem em família

Pode chamar o pai, a mãe, os irmãos e até o papagaio para cair na estrada!

6 piscinas de águas termais próximas a São Paulo para se aquecer durante o frio

Que tal se aquecer com com águas quentinhas, terapêuticas e que oferecem muitos benefícios à saúde?

5 cachoeiras para se refrescar sem sair da cidade de São Paulo

Para se aventurar pelas cachoeiras mais belas da cidade de SP!

8 viagens gastronômicas para beber e comer horrores pelo Brasil

Gramado, Serra da Canastra, São Roque e muitos outros destinos imperdíveis!